A&E ESTREIA NOVA PRODUÇÃO ORIGINAL NACIONAL NO BRASIL
A primeira temporada da série tem 13 episódios e 16 casos de desaparecimento com depoimentos de policiais, investigadores e família e amigos dos desaparecidos, além de dramatização do caso. O objetivo do programa é também ter um papel social, no qual contatos serão divulgados ao fim do episódio para que o telespectador que possuir informações sobre qualquer caso ou pessoa envolvida possa prestar ajuda.
O canal A&E chegou ao Brasil em 1997 e uma parte de seus investimentos tem sido focada na linha de crime factual, conforme explicou ao NexTV a diretora de conteúdo dos canais A&E no Brasil, Krishna Mahon. Segundo a executiva, o programa sobre crimes passionais Até Que A Morte Nos Separe (cuja nova temporada estreou em setembro) aumentou em 250% a audiência do canal e impulsionou o interesse no tema, resultando na compra dos programas Investigação Criminal (que após três temporadas no canal, foi vendido ao AXN pela produtora) e Polícia 24h (da rede Bandeirantes), e agora esta nova produção nacional original.
Mahon afirmou ainda que desde antes das cotas de conteúdo nacional para TV paga serem estabelecidas, o canal já investia em atrações locais, e desde 2010 se intensificaram as buscas por novas aquisições de produto, coproduções e parcerias. Embora alguns dos programas locais “viajem” bem e sejam exibidos em outros territórios, a executiva conclui que o maior foco nas produções brasileiras é a própria audiência local.